Diversos equipamentos para educação inclusiva, voltados aos alunos com deficiência física, intelectual, TEA, cegos e baixa visão. Mobiliários adaptados, jogos pedagógicos, musicalização, sala de recursos, esporte adaptado e muito mais!

107Produtos encontrados
Exibição
Filtro
  • Cosmo Explore e Cosmo Excel – sistema de terapia e aprendizagem interativo

    Cosmo é um sistema de terapia e aprendizagem interativo premiado e baseado em evidências. É composto por duas partes: (a) um conjunto de botões inteligentes, dinâmicos e visualmente apelativos denominados “Cosmóides” e (b) um aplicativo para iPad com 18 atividades altamente motivadoras e intuitivas desenvolvidas por professores e médicos, terapeutas e profissionais da linguagem e da fala.

    Cosmo é versátil e pode ser usado em grupo, na sala de aula, em sessão de terapia individual ou em casa. É baseado em evidências, com um estudo independente conduzido especificamente sobre o Cosmo produzindo resultados positivos nas áreas de atenção, envolvimento e regulação emocional.

    Disponível em duas versões:

    Cosmo Explore (I004024) – conjunto de 3 botões

    Cosmo Excel (I004025) – conjunto de 6 botões

    cód:I004024, I004025
  • Kit de apoio visual para sala de aula – Rotinas comportamentais TEA

    A previsibilidade do que vai acontecer é muito importante para tranquilizar o autista quanto ao que vai acontecer durante o dia. Por isso, o “Kit Rotina autista” ajudará de forma visual e didática na organização das tarefas diárias.

    cód:I003967
  • kit de comunicação alternativa

    Kit de iniciação à Comunicação Alternativa em sala de aula

    O Kit de iniciação à Comunicação Alternativa em sala de aula vem com um manual que foi desenvolvido por especialistas com a finalidade de apoiar professores de escolas regulares para que possam receber alunos com necessidades complexas de comunicação (como Síndrome de Down, autistas, PCs, entre outras patologias) e, dessa forma, ter maior autonomia no seu dia a dia para promover a inclusão desses alunos nas classes regulares. O kit é composto também de pranchas, símbolos e atividades de Comunicação Alternativa que já estão prontos para serem utilizados junto com a orientação do manual com qualquer aluno que tenha deficiência na fala. Além dos materiais prontos que vêm no kit, o professor poderá montar novas pranchas e atividades de acordo com a necessidade do aluno ou demanda da aula com a orientação do manual – para isso sugerimos o uso do software Boardmaker 7.
    O Kit serve, ainda, de apoio aos profissionais de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional, que estão se especializando na Comunicação Alternativa e iniciando os atendimentos a pacientes que necessitem da comunicação alternativa ou até mesmo para pais e familiares.

    cód:kitcsa
  • comunicação alternativa

    PCEye Mini – acesso ao computador e comunicação alternativa Tobii

    Nosso menor e mais versátil rastreador ocular. O PCEye Mini pode ser usado para substituir totalmente o teclado e o mouse tradicionais com o software Windows Control para acesso total ao computador. Se a ambição é iniciar o rastreamento ocular, você pode escolher que ele venha com o Gaze Viewer e Gaze Point. Escolha entre os softwares Windows Control ou Gaze Viewer e Gaze Point de acordo com suas necessidades. Recomendado para pessoas que necessitam de maior autonomia e independência com mobilidade reduzida, como pacientes com ELA (esclerose lateral amiotrófica), lesão medular, distrofia muscular, atrofias musculares espinhais (AME), paralisia cerebral, Síndrome de Rett entre outras.

    cód:PCEyeMini
  • Vídeo ampliador portátil Zoomax Snow 7” HD

    Design moderno, imagens nítidas em tempo real em uma tela widescreen ergonômica e ainda é fácil de usar. Com sua tela de 7″ e peso menor que 500 gramas, pode ser transportado e usado em qualquer lugar: em casa, na escola, no escritório, no ponto de ônibus, etc.

    cód:I003247
  • Máquina de escrever Smart Perkins Braille

    Ideal para sala de aula, esta máquina de escrever Braille de alta tecnologia fornece retorno visual e de áudio juntamente com uma cópia impressa para que todos possam aprender Braille em conjunto – alunos, professores, pais e adultos. Este equipamento permite ao aluno aprender Braille de forma independente, mesmo quando um professor especialmente treinado não está presente. Os retornos de áudio e visual na tela estão disponíveis em Português via software Acapela de comando de voz. Para uma criança com deficiência visual, aprender Braille equivale a uma criança que pode ver e então aprende a escrever cartas e ler palavras e frases. A alfabetização é essencial para a empregabilidade e independência pessoal e financeira. Para as pessoas que são deficientes visuais, o Braille funciona como lápis e papel, seja de forma eletrônica ou fisicamente.

    cód:I002942
  • Máquina de escrever Braille Perkins elétrica

    A máquina de escrever Braille Perkins elétrica permite a escrita Braille com muito menos força por longos períodos de tempo. Perfeito para estudantes, permite imprimir 25 linhas com 42 células numa folha.

    cód:I001732
  • Máquina de escrever Braille Perkins Brailler

    A mais tradicional e mais usada no mundo, a Perkins Brailler atenderá as necessidades da maioria das pessoas. Robusta e portátil, permite imprimir 25 linhas com 42 células numa folha. Permite o uso de papeis de diversos tamanhos até, no máximo, tamanho A4. Possui 9 teclas, sendo uma tecla de espaço, uma tecla de retrocesso, uma tecla de avanço de linha e 6 teclas correspondente aos pontos. Possui alça de transporte na parte superior da máquina.

    cód:I001733
  • Teclado ampliado e colorido Clevy

    Teclado ampliado feito especialmente para as crianças do ensino primário e crianças com deficiências físicas. Uso lúdico, com diferenciação das cores entre vogais e consoantes, teclas ampliadas e coloridas para facilitar o reconhecimento das letras.

    cód:37
  • Ábaco fechado 5 colunas Braille

    O antigo método de contagem ainda hoje é reconhecido por sua simplicidade e eficiência. Este ábaco com sinais Braille, permite a contagem de quantidade até dezena de milhar e, também, de números decimais. São inúmeras as atividades a serem desenvolvidas com esse material. Sua plasticidade permite o uso com crianças de 05 a 12 anos. Como um excelente recurso da construção do número, deve ser usado diariamente e deixado à mão dos alunos para contagem, conferência, esclarecimento de dúvidas.

    cód:399
  • Acionador de dedo

    Acionador indicado para pessoas com mobilidade reduzida. Pode ser customizado para atender as necessidades dos usuários.

    cód:I003154
  • Acionador de pé

    Fácil de usar, o acionador de pé é elaborado com material antiderrapante e ativa brinquedos ou dispositivos com a pressão do pé.

    cód:I003155

Main Menu